Alexandre Eterno Freitas Santos nasceu no dia 03 de março de 1994, na cidade de Caçu, Goiás. Filho de uma família simples, passou sua infância e adolescência em um ambiente rural. Cresceu morando e trabalhando com seus pais, Adeny Freitas Campos e Eidilamar Maria dos Santos, na fazenda, onde adquiriu valores como honestidade, disciplina e trabalho árduo. Dos 12 a 18 anos, viveu intensamente a vida no campo, contribuindo nas tarefas da propriedade, o que moldou seu caráter e suas atitudes ao longo da vida.
Ao completar 18 anos, Alexandre se mudou para cidade de Caçu, em busca de novas oportunidades. Começou a trabalhar em uma farmácia local, onde teve seu primeiro contato com o mundo dos negócios e do atendimento ao público. Onde permaneceu até os 21 anos.
Foi aos 21 anos que sua trajetória tomou um novo rumo, ao ingressar no serviço público como conselheiro tutelar. Esse cargo foi fundamental para seu amadurecimento e entendimento das questões sociais, e dos direitos das crianças e adolescentes da comunidade.
Pouco tempo depois, Alexandre foi aprovado em concurso público da cidade de Caçu, e iniciou sua carreira como motorista na Secretaria Municipal de saúde. Há profissionais que, muitas vezes, não estão diretamente envolvidos nos cuidados médicos, mas desempenham papéis essenciais para o funcionamento do sistema de saúde e, mais do que isso, criam laços importantes com a população. Alexandre da saúde, alguém cuja rotina é marcada por muito mais do que a condução de veículos: é também marcada pela simpatia, atenção e carinho dedicados aos cidadãos que precisam.
Em 2020, Alexandre ficou como suplente de vereador nas eleições municipais, vindo a tomar posse e exercer a função de vereador por um breve período, porém com muita dedicação. Marcando assim sua primeira participação no cenário político local, Sua atuação e presença foram notadas pela população de Caçu, que reconheceu seu compromisso com os problemas e desafios da cidade.
Em 2024, com o apoio significativo da comunidade e com o trabalho já reconhecido ao longo dos anos, Alexandre foi eleito vereador de Caçu, obtendo 484 votos, sendo o segundo vereador mais votado. Sua eleição é um reflexo da confiança da população no trabalho e na dedicação que ele sempre demonstrou, tanto na área pública quanto nas questões sociais e políticas da cidade.
A história de Alexandre é um reflexo da força da família, da educação e do trabalho, valores que ele sempre carregou consigo ao longo de sua vida. Ter sido eleito como vereador é apenas mais um capítulo de uma trajetória construída com esforço, respeito e dedicação a comunidade. Um futuro melhor para populaça de Caçu, é hoje seu objetivo principal.
Biografia
Competências
Regimento Interno – Art. 68. Os Vereadores são agentes políticos investidos do mandato legislativo municipal, eleitos pelo sistema partidário e de representação proporcional por voto secreto e direto.
Art. 69. É assegurado ao Vereador, uma vez empossado:
I – participar de todas as discussões e votar nas deliberações do Plenário, salvo quando tiver interesse na matéria, direta ou indiretamente, o que comunicará ao Presidente;
II – votar na eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;
III – apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, ressalvadas as matérias de iniciativa exclusiva do Executivo e da Mesa;
IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões, salvo impedimentos;
V – usar da palavra em defesa das proposições apresentadas que visem o interesse do Município, ou em oposição às que julgar prejudiciais ao interesse público, sujeitando-se às limitações deste Regimento.